O Desenvolver para Transformar: Projeto de Capacitação e Qualificação dos Profissionais da Liga Contra o Câncer, que será executado pelo Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação, foi aprovado recentemente no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), do Ministério da Saúde.
O projeto apresenta como objetivos o aperfeiçoamento e a atualização profissional, visando a melhoria do atendimento e aprimoramento dos serviços prestados no Rio Grande do Norte na área de oncologia. Além da LIGA, serão beneficiadas pelo projeto a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte e Secretária Municipal de Saúde da Prefeitura do Natal. As tratativas entre as instituições já estão ocorrendo, e a oferta de cursos será iniciada em janeiro de 2022, com um evento que discutirá os objetivos, ações e metas a serem alcançadas. Ao longo do projeto serão ofertados 23 cursos para os profissionais da área da saúde, totalizando 2823 vagas.
O PRONON tem por finalidade ampliar a oferta de serviços e expandir a prestação de serviços médico-assistenciais, apoiar a formação, o treinamento e o aperfeiçoamento de recursos humanos em todos os níveis assim como realizar pesquisas clínicas, epidemiológicas, experimentais e socioantropológicas. O financiamento dos projetos desse Programa, executados por entidades filantrópicas oncológicas, é feito através da destinação de até 1% do Imposto de Renda devido por empresas e pessoas físicas. As empresas que financiaram o projeto com a destinação de parte do imposto devido, foram: Banco do Brasil S.A., AMBEV (Arosucos, Aromas e Sucos Ltda.), Santander (Aymoré Crédito Financiamento e Investimento S.A.) e Queiroz & Galvão Exploração e Produção.
O Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga Contra o Câncer possui como prioridade produzir e compartilhar conhecimento, promover e incentivar a investigação científica assim como estimular o desenvolvimento de soluções técnicas e tecnológicas.
Para outras informações sobre o projeto: [email protected]
Saiba mais sobre o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação: instituto.ligacontraocancer.com.br
Deixe seu comentário