O Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação (IEPI) da Liga, representado pelo Dr. Edilmar de Moura Santos, participou do VII Congresso da Sociedade Brasileira de Radiocirurgia, ocorrido nos dias 19 e 20/11. O evento abriu espaço para discussões sobre o tema “Prevenção e tratamento das complicações em Radiocirurgia para MAVs”.
A Radiocirurgia brasileira passou por avanços sem precedentes ao longo dos últimos anos, a partir da formação de muitos profissionais atuantes. Através do desenvolvimento de diversas novas alternativas tecnológicas, foi possível beneficiar milhares de pacientes com este tratamento.
Sobre a Radiocirurgia
Técnica para tratar tumores pequenos localizados no cérebro ou no sistema nervoso central, a Radiocirurgia é um procedimento não invasivo, que atua através de altas doses de radiação enquanto minimiza a exposição ou acometimento dos tecidos sadios ou estruturas importantes próximas da região a ser tratada. Pode ser utilizada para tratar tumores benignos, malignos, metástases ou alvos que não são oncológicos. Seu processo permite atingir locais antes não permitidos com altas doses e em poucas sessões.
Deixe seu comentário