A Pesquisa da Liga Contra o Câncer que traz Perfil Epidemiológico de Infecções em Crianças com Câncer, publicado no periódico ‘Current Microbiology”. O estudo performado na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer pelos pesquisadores, Jonas Fernandes, Viviane Nunes e Abia Mariane, no todo sob a orientação da Dra. Menilla Maria.
O estudo em questão é de suma importância para área oncológica pediátrica clínica. Esse tipo de pesquisa traça o perfil epidemiológico de infecções em crianças com câncer. Concentrado em um tema de extrema importância, a prevalência de infecções em crianças com câncer é um fator crítico que influencia diretamente a morbidade e mortalidade dos pacientes. De acordo com dados precisos embasados, como resultado os profissionais de saúde poderão desenvolver estratégias mais eficazes para enfrentar essa situação.
“O trabalho, além de ter sido desenvolvimento no programa de residência da LIGA, gerou um prêmio a nível nacional, regional e local”, relata o farmacêutico Jonas Fernandes.
Vale destacar que essa pesquisa é pioneira no nordeste do país, neste instante é uma das poucas iniciativas nessa área. A realização de estudos epidemiológicos sobre infecções em oncologia pediátrica é fundamental. Com grande relevância para o desenvolvimento de protocolos, além disso a implementação de estratégias para melhor controle de futuras infecções. “O compromisso do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer em fomentar avanços na pesquisa é notável. Afinal publicação certamente abrirá caminho para novas investigações e estudos sobre o tema na região”, relata a Dra. Menilla Maria.
Link do artigo: https://doi.org/10.1007/s00284-023-03420-y Infections in Children with Cancer Admitted in an Oncology Reference
Deixe seu comentário