O Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer anuncia uma parceria estratégica com o Instituto de Pesquisa e Inovação da Hapvida NotreDame Intermédica, com o objetivo de ampliar o acesso de pacientes à pesquisa clínica no país.
A iniciativa reforça o compromisso das duas instituições em democratizar o acesso a novas terapias, tecnologias e tratamentos inovadores, possibilitando que um número maior de pessoas se beneficie de protocolos de pesquisa de ponta, em especial, em áreas críticas como a oncologia.
Por meio da colaboração, será possível integrar equipes e potencializar a participação de pacientes em estudos nacionais e internacionais. Essa união garante não apenas maior representatividade da população brasileira nas pesquisas, mas também acelera a chegada de opções terapêuticas avançadas, antes restritas a poucos centros de referência.
“Nosso compromisso é transformar a pesquisa clínica em uma ferramenta de acesso. Com essa parceria, mais pacientes poderão se beneficiar de tratamentos inovadores, reforçando nossa missão de unir ensino, pesquisa e inovação a serviço da vida”, destacou o Dr. Edilmar de Moura, coordenador do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga.
Já o Instituto de Pesquisa e Inovação da Hapvida NotreDame Intermédica ressaltou que a iniciativa irá quebrar barreiras de acesso, garantindo que os avanços científicos cheguem a diferentes regiões do Brasil.
“Estamos ampliando o alcance da pesquisa clínica, permitindo que mais pessoas, em diferentes contextos, possam participar de estudos de alto impacto e ter acesso a tratamentos de última geração”, reforçou a direção do Instituto da Hapvida NotreDame Intermédica.
Com essa parceria, as instituições reafirmam seu papel de protagonistas no ecossistema de inovação em saúde, ao mesmo tempo em que aproximam a ciência das necessidades reais da população, promovendo inclusão, acesso e esperança para milhares de pacientes.
Deixe seu comentário