IEPI da Liga Contra o Câncer, por meio do projeto “Amar, Conhecer e Transformar”, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), promoveu o curso de Cuidados Paliativos Multidisciplinar no Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó (CDES), em Currais Novos/RN.

Na última semana, o Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação – IEPI da Liga Contra o Câncer, por meio do projeto “Amar, Conhecer e Transformar”, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON), promoveu o curso de Cuidados Paliativos Multidisciplinar no Centro de Diagnóstico e Ensino do Seridó (CDES), em Currais Novos/RN.

O PRONON é uma iniciativa do Ministério da Saúde que visa fortalecer a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer no Brasil, permitindo que instituições filantrópicas desenvolvam projetos para ampliar e qualificar os serviços oncológicos, beneficiando pacientes e capacitando profissionais da saúde.

O curso teve 141 profissionais da saúde inscritos, de diversas áreas, provenientes das Secretarias Municipais de Saúde e do Hospital Regional Dr. Mariano Coelho, com o objetivo de aprimorar suas competências em cuidados paliativos, uma área essencial para o atendimento integral ao paciente.

Essa ação reforça o compromisso da Liga Contra o Câncer em promover a capacitação contínua dos profissionais de saúde, elevando a qualidade dos serviços oncológicos no estado. O curso destacou a relevância dos cuidados paliativos como uma abordagem multidisciplinar que visa o alívio do sofrimento físico, além de oferecer suporte emocional e espiritual aos pacientes e suas famílias.

A Liga agradece o apoio do Consórcio Intermunicipal do Seridó (@cis.serido) e do Café Ouro Branco (@cafeourobranco), o qual foi fundamental para a realização do evento.