O Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer – IEPI/LIGA, no dia 27 de agosto, sediou a banca de doutorado do Coordenador de Pesquisa Institucional do IEPI, Professor Kleyton Medeiros, que teve como tese a pesquisa “COVID-19 e Saúde Baseada em Evidências: diretrizes clínicas, laboratoriais, terapêuticas e de prognóstico”. O professor teve sua tese avaliada pelas professoras doutoras, as quais compuseram a banca: Ana Katherine Gonçalves (UFRN), Adriana Rezende (UFRN), Janaina Crispim (UFRN), Amália Rêgo (LIGA) e Francis Tourinho (UFSC).
O título de doutor foi concedido pelo Programa de Pós Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Sua tese foi resultado de pesquisas que detectaram diretrizes clínicas, laboratoriais, terapêuticas e de prognóstico da COVID-19, em situações clínicas envolvendo pacientes infectadas por SARS-COV-2, que estavam grávidas ou coinfectadas com HIV, ou desenvolveram a Síndrome de Guillain-Barré associado à COVID-19.
O recebimento do título, pelo agora Dr. Kleyton Medeiros, reforça o compromisso do IEPI, que tem como objetivo apoiar o desenvolvimento de profissionais compromissados, capacitando-os com base no avanço da ciência, tendo como intuito também produzir, disseminar e incentivar a investigação e a produção científica.
A tese do doutorado já possui três artigos científicos publicados e indexados ao Pubmed, e outros artigos já submetidos (em fase de aceite). Os artigos científicos estão disponíveis, na integra, no site da Biblioteca Nacional de Medicina dos Estados Unidos (NLM).
Para conferir, basta acessar os links abaixo:
- Impacto do SARS-CoV-2 (COVID-19) na gravidez: uma revisão sistemática e protocolo de meta-análise
- Impacto potencial do COVID-19 em indivíduos infectados pelo HIV: uma revisão sistemática Impacto do COVID-19 em indivíduos infectados pelo HIV
- Síndrome de Guillain-Barré associada à infecção por SARS-CoV-2: uma revisão de escopo
Deixe seu comentário