Liga Contra o Câncer e IQVIA Brasil fecham acordo de cooperação na área de pesquisa clínica

Após uma análise dos potenciais e resultados apresentados na condução de estudos clínicos, o Centro de Pesquisa Clínica do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga Contra o Câncer (IEPI-LIGA) se torna parceiro da IQVIA Brasil com objetivo de ampliar e desenvolver a área de pesquisa clínica.

IQVIA Brasil é líder global no uso de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana para ajudar seus clientes a impulsionar a área da saúde. Juntamente com as empresas parceiras com as quais trabalham, possibilita um sistema de saúde mais moderno, efetivo e eficiente, desenvolvendo soluções inovadoras que transformam os resultados para os negócios e os benefícios para os pacientes.

O objetivo central da parceria é justamente a colaboração para elevar a participação e a condução de ensaios clínicos pelo Centro de Pesquisa da LIGA, sob supervisão da IQVIA Brasil, com ênfase no desenvolvimento clínico e priorizando a segurança dos participantes.

O Centro de Pesquisa Clínica do IEPI-LIGA é uma unidade de pesquisa clínica dedicada à investigação na área oncológica e outras especialidades. Contando com uma equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada, tendo como principal objetivo a atenção individualizada de cada paciente participante da pesquisa e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-cientifica. O Centro desenvolve todas as etapas de um Estudo Clínico e apresenta infraestrutura, logística e suporte tecnológico que possibilitam conduzir estudos clínicos dentro de condições ideais.

“Os núcleos de excelência do Centro de Pesquisa Clínica da LIGA das áreas de qualidade, recrutamento, coordenação, startup, regulatório e assistencial, seguem um modelo de governança que permite o acompanhamento e avaliação periódica do centro de pesquisa com avaliações sobre a qualidade dos dados gerados, do seu potencial de recrutamento e da adesão aos padrões do GCP, aumentando a aderência às diretrizes das Boas Práticas Clínicas e contribuindo para a confiabilidade e veracidade dos dados das pesquisas”, informa Patrícia Pascoto, gerente de pesquisa clínica.

Com 17 anos de experiência e mais de 200 estudos conduzidos, o Centro possui toda a infraestrutura, logística e suporte tecnológico para condução de estudos clínicos dentro de condições ideais, seguindo rigorosamente o Manual de Boas Práticas Clínicas, além das diretrizes e normativas regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.