A Liga Contra o Câncer (LIGA) obteve mais uma aprovação do Ministério da Educação (MEC) para os programas de Residência Médica. Desta vez em Hematologia e Anestesiologia. “A aprovação dos programas de Residência Médica são fundamentais para a nossa missão, pois garantem o contínuo aprimoramento da nossa capacidade de diagnóstico e tratamento, elevando o padrão de cuidado oferecido aos nossos pacientes, além de assegurar a nossa atuação em busca da construção de conhecimento integrado à transformação das práticas profissionais, desenvolvendo competências médicas específicas, habilidades clínicas e identidade profissional”, afirmou Dr. Edilmar de Moura, coordenador do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da LIGA.
Ao longo de sua trajetória, a LIGA tem desempenhado um papel importante na formação de profissionais de saúde. Desde o início das residências médicas em 2004, nas áreas de Mastologia e Radioterapia, o hospital tem se destacado pela qualidade de seu ensino. As vagas de Oncologia Clínica e Cirurgia foram aprovadas em 2005 e a última expansão foi concretizada em 2014 com os programas de Cabeça e Pescoço e Patologia. Atualmente, oferecemos 07 (sete) Programas de Residência Médica: Cancerologia Clínica; Cancerologia Cirúrgica; Cancerologia Pediátrica; Cirurgia de Cabeça e Pescoço; Mastologia; Patologia; Radioterapia; e 01 (um) programa de Residência Multiprofissional em Saúde (CNRMS), nas áreas de Enfermagem, Farmácia e Nutrição.
Em um ano marcado por conquistas, foram aprovadas não apenas a Residência em Hematologia e Hemoterapia, mas também em Anestesiologia e expansão da Residência Multiprofissional de 03 para 09 vagas ao ano. Essas aprovações representam um investimento significativo no desenvolvimento de profissionais altamente qualificados, que serão essenciais para atender às demandas crescentes e complexas da saúde.
Com esses novos programas de Residências Médicas e expansão da Multiprofissional, a LIGA reforça seu compromisso em ser um centro de excelência na formação médica e multiprofissional, contribuindo não apenas para o avanço da ciência, mas também para a melhoria contínua da qualidade dos serviços de saúde prestados à população.
Deixe seu comentário