O Centro de Pesquisa Clínica da Liga recebeu a visita de Mayara Faria, monitora da AstraZeneca, para entrega do reconhecimento por ter alcançado o primeiro lugar em recrutamento no Brasil, somando esforços e dedicação na busca pelo melhor tratamento aos pacientes com câncer de pulmão.
A premiação vinculada ao estudo clínico de fase I/II, multicêntrico, conduzido no Centro de Pesquisa Clínica (CPC) da LIGA em parceria com a AstraZeneca, em pacientes com câncer de pulmão Não Pequenas Células (CPNPC) Avançado ou Metastático.
Na Liga, o estudo está sendo conduzido sob os cuidados da Investigadora Principal Dra. Sulene Cunha Sousa Oliveira e da Coordenadora Dra. Ana Paula Ferreira Costa, tendo o recrutamento iniciado em julho de 2023. Atualmente o centro tem 8 (oito) pacientes randomizados, sendo o CPC da Liga o centro com maior recrutamento do Brasil.
O Centro de Pesquisa Clínica, vinculado ao Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga, conduz ensaios clínicos multicêntricos objetivando descobrir ou verificar os efeitos farmacodinâmicos, farmacológicos, clínicos e identificar reações adversas ao produto em investigação com o intuito de averiguar sua segurança e eficácia.
As pesquisas são feitas com atenção individualizada de cada paciente participante e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-científica, desenvolvendo todas as etapas de um estudo clínico. A unidade conta com uma equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada e apresenta infraestrutura, logística e suporte tecnológico que possibilitam conduzir estudos clínicos dentro de condições ideais, seguindo rigorosamente o Manual de Boas Práticas Clínicas, além das diretrizes e normativas nacionais regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário