Parceria estratégica entre Liga e AstraZeneca fortalece a pesquisa clínica no RN

A parceria entre a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e a AstraZeneca ocorre por meio da Partners in Care Network (PiC), uma rede global criada para fortalecer relações científicas e operacionais com centros de excelência em pesquisa clínica.

A Liga, como membro fundador da PiC, integra um modelo de colaboração a longo prazo, com transparência, governança clara e responsabilidades compartilhadas. A parceria enfoca a dedicação em áreas científicas, operacional e contratual. Dessa forma, garantimos uma comunicação direta, agilidade na tomada de decisões e rápida resolução de desafios que possam impactar a ativação de estudos, o recrutamento de pacientes e o cuidado assistencial.

Como membros do Partners in Care Network da Astrazeneca, passamos a atuar em um modelo de colaboração de longo prazo que prioriza a eficiência operacional e a governança clara. Essa parceria significa mais agilidade em pesquisas clínicas, acesso a estudos internacionais e, o mais importante: tratamentos inovadores chegando mais rápido aos nossos pacientes”, enfatiza Patrícia Pascoto, gerente de pesquisa clínica da Liga.

Para a instituição, essa parceria representa o reconhecimento da Liga como centro de excelência em pesquisa clínica, maior previsibilidade e eficiência operacional, ampliação do acesso a estudos estratégicos globais e fortalecimento do seu papel na geração de evidências científicas. Na prática, isso se traduz em mais oportunidades de inovação, maior competitividade institucional e impacto direto no acesso dos pacientes a terapias inovadoras.