O Centro de Pesquisa Clínica da Liga recebeu das mãos de Alessandro Soares, Site Engagement Lead da Astrazeneca, o reconhecimento da sua participação no Programa Global AstraZeneca “Rede Parceiros no Cuidado da Mama” desde 2022, representada pela Dra. Danielli de Almeida Matias.
Em agosto de 2023 o Centro de Pesquisa Clínica da Liga tornou-se Partners in Care da AstraZeneca e, desde então, sua performance vem sendo acompanhada. Além da entrega da placa, os indicadores do Centro foram apresentados e discutidos com toda equipe. “O momento de apresentação dos nossos indicadores foi de extrema importância, pois mostrou o nosso desempenho e permitiu a discussão dos nossos processos, resultando no desempenho do centro, na qualidade do dado e no cuidado ao participante de pesquisa clínica”, informa Patricia Pascoto, gerente de pesquisa clínica.
“Recebemos uma homenagem da AstraZeneca pela parceria entre a indústria e a Liga no desenvolvimento de novas moléculas no tratamento do câncer de mama. Entendemos que o luta contra o câncer vai além do cuidado e tratamento local, mas também quebra os horizontes mundialmente através da pesquisa clínica, e contribuir com esse futuro nos fortalece e garante nosso compromisso com os nossos pacientes”, enfatiza Dra. Danielli de Almeida Matias, médica oncologista e pesquisadora do Centro.
A AstraZeneca projetou o Partners in Care Network para maximizar o conhecimento científico e as relações operacionais com uma rede de Investigadores e Instituições, trazendo transparência e estabelecendo responsabilidades na condução de atividades e ações que impulsionem o sucesso do programa, além de estimular a inovação e acelerar a entrega de novos medicamentos para atender às necessidades médicas não atendidas.
O Centro de Pesquisa Clínica da Liga é uma unidade de pesquisa clínica dedicada à investigação na área oncológica e outras especialidades. Contando com uma equipe multidisciplinar, especializada e altamente qualificada, tendo como principal objetivo a atenção individualizada de cada paciente participante da pesquisa e um corpo de investigadores clínicos atuando em parceria técnico-cientifica.
Além de desenvolver todas as etapas de um estudo clínico e apresentar infraestrutura, logística e suporte tecnológico que possibilitam conduzir estudos clínicos dentro de condições ideais, o Centro segue rigorosamente o Manual de Boas Práticas Clínicas e as diretrizes e normativas regulamentadas pelo Conselho Nacional de Saúde, pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária/Ministério da Saúde.
Deixe seu comentário